Planta-chapéu-de-couro |
Ácido geralmente eliminado do organismo pela urina, que em casos patológicos forma grandes depósitos nas articulações [ Gota ] ou nas vias urinárias [Calculos].
chapéu-de-couro: recomendado para o tratamento.
A urina é uma solução cuja composição é constantemente modificada através do fluxo urinário, além de conter diversas substâncias com concentrações acima do coeficiente de solubilidade, conferindo à urina a propriedade de ser uma solução mista e saturada.
Normalmente os diversos solutos da urina são mantidos entre forças que dirige para a cristalização ou solubilização.
chapéu de couro: recomendado para o tratamento.
A quebra desse equilíbrio no sentido da cristalização, devido alterações físico-químicas da urina, resulta na formação de cálculos.
Mesmo após a precipitação, os cristais são facilmente eliminados através do fluxo urinário constante. No entanto, quando determinados fatores favorecem a retenção e crescimento dos cristais nas vias urinárias, ocorre a formação do cálculo propriamente dito.
Conclui-se que a formação de cálculos depende da ação de fatores individuais e ambientais (infecções, distúrbios metabólicos, alterações anatômicas, baixo fluxo urinário, etc.) sobre as propriedades físico-químicas da urina, modificando tais características e favorecendo a litogênese urinária.
Alterações no estado de saturação, pH, concentração de inibidores e promotores da cristalização, favorece a litogênese.
Chapéu de couro: recomendado para o tratamento.
Por exemplo, a urina humana é saturada em relação ao oxalato de cálcio, porém a cristalização ocorre quando há queda do volume urinário intensificando a saturação; diminuição de inibidores da cristalização, reduzindo a solubilidade da urina e hiperexcreção de oxalato de cálcio.
O entendimento da formação e crescimento dos cálculos, sob o ponto de vista das alterações físico-químicas da urina, requer o conhecimento de conceitos como saturação, nucleação, agregação, epitaxia do cristal, além do papel da matriz orgânica, inibidores da cristalização e pH urinário.
Tratamento recomendado:
1 = Chá por infusão de chapéu-de-Couro
Ingredientes:
2 = colheres de sopa de folhas fatiadas de chapéu-de-couro
3 = copos de água fervendo
Preparação:
Deixar as folhas fatiadas em infusão durante 20 minutos em recipiente tampado.
Coar e beber 3 xícaras de chá ao Dia.
*****************************************
0 Comments:
Postar um comentário